Pular para o conteúdo principal

Graduandos do curso de Ed. Física da UEPA chamam o atleta paraense André Bernal de "Guga do Badminton".

Apresentação do Badminton na Universidade do Estado do Pará-UFPA

No último sábado (25), o atleta olímpico de Badminton André Bernal, apresentou na Universidade do Estado do Pará – (UEPA), o esporte Badminton para os alunos do quinto semestre de Educação Física, da disciplina: Pesquisa e Prática Pedagógica, da turma da professora Patrícia Araújo. Esporte esse onde o atleta é o maior medalhista da região Norte do país. O convite veio através do seu professor de raquete, Orbelio Neto.

A professora Patrícia Araújo, destaca a aula/oficina como de fundamental importância para os alunos que pela primeira vez, entraram em contato com um esporte que usa a flexibilidade, velocidade e leveza de uma modalidade de rendimento. “O André interagiu jogando com os alunos/as o que marcou por ter sido o primeiro contato dos mesmos com a modalidade Badminton”, disse a professora.

André Bernal é comparado pelos graduandos de G"do Badminton"


Segundo a professora, os alunos ficaram espantados com tamanha qualidade técnica do jovem nas jogadas. “Os alunos ficaram admirados com a destreza, habilidade e velocidade que o André demostrou. Foi o primeiro contato de uma turma de vinte quatro alunos do quinto semestre do Curso de Educação Física”. Patrícia Araújo ainda destaca o interesse da turma na modalidade olímpica. “Houve um grande interesse no esporte pelos acadêmicos, desde a praticar, até o interesse na realização de pesquisas”, disse.

Com o seu jeito tímido de ser, André Bernal, mostrou na quadra da Universidade, os principais fundamentos para uma partida oficial, além de instruir os jovens acadêmicos que se propuseram a jogar uma partida com o jovem.

“Em meio a timidez e serenidade, demonstra um currículo no Badminton fantástico. O Estado do Pará necessita olhar com máximo carinho no investimento a esse grande atleta”.  A professora da Universidade ainda destacou que os seus alunos o chamavam de “Guga do Badminton”, se referindo a um dos maiores atletas de tênis do Brasil. “Aos visualizarmos as jogadas do André, os alunos os compararam ao Guga por suas jogadas e agilidade com a raquete, como rapidamente fez uma conquista de fãs”, concluiu Patrícia Araújo.

Estiveram na apresentação junto com o atleta e o professor Orbelio, os professores Paulo Almeida, Romualdo, além dos alunos-atletas Diogo Borges e Diego.

O jovem atleta paraense é patrocinado pelo Banco da Amazônia, e recebe todo o apoio para os torneios e campeonatos que vier disputar no Pará e no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…