Pular para o conteúdo principal

Torneio de badminton é um sucesso em Belém

Pres. da Federação de Badminton do Amapá Paulo Melém de camisa preta, atleta André Bernal de boné verde, Prof. Jonas de amarelo, agachado o veterano atleta Paulo Roberto e de camisa com a gola laranja o prof. Orbelio Neto 

A hegemonia no badminton paraense continua com o jovem aluno-atleta André Bernal, que no ultimo domingo conquistou mais duas medalhas de ouro, no Torneio Sogima Challenge de Badminton, no desafio Pará e Amapá. O torneio contou com a participação de 50 atletas dos dois estados, o evento foi realizado no ginásio Altino Pimenta, em Belém.
Com os familiares e amigos presentes na arquibancada do ginásio, André Bernal levou para a sua galeria as medalhas de ouro no sub-19 simples e no principal simples, conquistadas no torneio. 
Pres. da Federação de Badminton do Amapá 

Um dos competidores foi nada mais que o presidente da Federação de Badminton do Amapá, o Paulo Melém, que elogiou o jovem atleta pela sua técnica e agilidade em quadra. “Eu tive a sorte de jogar logo com ele, e falar do André, é falar de um dos principais atletas da região Norte. Hoje ele me ensinou muitas jogadas técnicas, isso eu nunca vou esquecer. O nível de competição desse garoto tá muito elevado”, disse o presidente Paulo Melém.
O presidente ainda destacou o jovem como referência para os atletas do Amapá. "Ele é referência para nós do Amapá, aonde ele vai sempre conquista medalhas, e futuramente quero leva-lo para ir ao estado para mostrar essas técnicas em quadra para nossos jovens", destacou.
O presidente atleta ainda levou para o estado do Amapá a medalha de ouro ao vencer na disputada final Sênior, o atleta Jonas, numa grande partida decidida por detalhes.

Atleta veterano do Badminton do município de Marabá  Paulo Roberto 

Um dos veteranos do badminton paraense, o atleta de Marabá Paulo Roberto, destaca o talento da “joia”. "O André é um talento nato, é diferenciado, tem o seu estilo próprio de jogo. Mesmo sendo um garoto ele tem tranquilidade e maturidade para vencer seus adversários. Futuramente nos dará muitas alegrias a nível nacional", disse.
O evento foi organizado pelo professor e atleta de badminton Jonas Batista, através do seu grupo Sogimabad com objetivo de integrar, interagir, difundir e promover o intercâmbio técnico entre os atletas e professores da modalidade. Segundo Jonas o intercâmbio foi satisfatório para o crescimento do esporte no estado. "O nosso objetivo é levar esse esporte para todo o Pará, o meu objetivo é esse. Hoje vejo a arquibancada cheia com o público vibrando em cada lance em quadra, e a família tem papel fundamental nesse desenvolvimento dessa modalidade no Pará", destacou Jonas Batista.

Atleta de Badminton André Bernal no momento de descontração

Segundo André Bernal, a conquista das medalhas é fruto do longo trabalho que vem sendo feito pelo professor Orbelio Neto e Paulo Almeida, sua equipe da escola Tiradentes e do Núcleo de Esporte Lazer. “Cada medalha conquistada ao longo desses anos eu agradeço aos meus professores que estão comigo no dia a dia, se não fossem eles, eu não estaria me destacando no cenário paraense”. Ainda destaca os elogios dos seus colegas de raquete. “Fico muito feliz por cada palavras ditas por eles, são professores e atletas que eu adquiro e que aprendo a cada dia também, com isso eu tenho que me dedicar ainda mais para não decepcioná­-los” concluiu Bernal.
Apoio
O Banco da Amazônia é o maior patrocinador e o responsável pela permanência do André Bernal no esporte olímpico brasileiro. Com esse apoio ele vem se destacando nos estudos e no esporte que ama. Além do Banco da Amazônia que patrocina Bernal, a Academia Box Gym vem dando todo suporte na parte de preparação muscular do atleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA traz para 4ª com RH, o palestrante Yuzo Igarashi

A Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA vai realizar nesta quarta-feira, 08, no auditório Benedito Nunes da Livraria Saraiva, que fica no 2º piso do Shopping Boulevard, o ’’Papos e Ideias na 4ª com RH”, com o tema: Tomada de decisão e o seu cérebro. Quem decide? Para ministrar essa palestra foi convidado o palestrante Yuzo Igarashi. Para participar do evento basta se inscrever gratuitamente acessando: eventos@abrhpa.org.br, a palestra vai iniciar às 19h.
O evento é promovido pela ABRH-PA, que tem como principal objetivo fomentar discussões e debates sobre assuntos relacionados ao trabalho no momento atual, além de levar informações para o publico que queira aumentar o seu leque de conhecimento. “O objetivo é ampliar o conhecimento do publico, fazer com que ele possa se aperfeiçoar ainda com novos métodos”, reiterou a Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Seccional do Pará, Cármen Mateus.
Para o palestrante Yuzo Igarashi o evento tem uma grande importância para o públic…