Pular para o conteúdo principal

"Terra Preta" emociona o público


Espetáculo Terra Preta
Na noite desta quarta-feira, 11, mais de 400 pessoas se emocionaram com a apresentação do espetáculo teatral “Terra Preta”, que ocorreu no Teatro Margarida Schivasappa. A peça emocionou a grande plateia presente com  a história das escalpeladas e dos ribeirinhos da Amazônia. O espetáculo “Terra Preta” foi um dos projetos teatrais contemplados no edital deste ano pelo Projeto Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará.
Grande público para assistir o espetáculo "Terra Preta"
O espetáculo contou com um grande público que vibrou e se emocionou com a obra de Rhero Lopes e Bruno Ferreira. A obra teatral “Terra Preta” retratou a história da Amazônia e de seu povo, especialmente os ribeirinhos. Além de mostrar a realidade vivida atualmente pelos brasileiros em termos de politica e violência contra a mulher.
O paulistano Eric Barbugiani ao lado de Larissa Paixão
Para o paulistano Eric Barbugiani, que prestígio o evento ao lado de seus amigos, destacou o trabalho do grupo teatral. “Achei a obra muito bem produzida, me surpreendeu o profissionalismo desse grupo que não conhecia, mas tem qualidade suficiente para deixar as pessoas emocionadas e fazer com que as pessoas tenham bastante empatia por tudo que é retratado no palco", disse o Eric. 

Além do profissionalismo mostrado pelo grupo de atores/atrizes, Eric fala da emoção que teve em cada cena da peça.
"O espetáculo me emociona quando ele trata de temas humanos, temas sobre o  meio ambiente, a exploração do trabalho, a desigualdade, são temas que envolvem a sensibilidade do ser humano, e a “Terra Preta” nos mostra isso. Valeu muito ter prestigiado esse grupo, eles são muito merecedores por todos os aplausos e por esse grande público presente", concluir o paulistano Eric Barbugiani.

Apresentação especial
Umas das vítimas do escalpelamento a jovem Larissa Paixão fez partipação especial no "Terra Preta"
O espetáculo contou com a participação especial da jovem Larissa Paixão, de 20 anos, vítima de escalpelamento quando tinha 10 anos de idade. A jovem destaca a sua participação e o convite da diretora Rhero Lopes. “Adorei ter participado e me senti representada por cada uma delas, elas nos mostram que não somos nenhuma coitada, somos pessoas como todas as outras, fiquei muito feliz pelo convite para participar desse grande evento", disse Larissa.
Atriz Luana Oliveira (no centro) interpretando à dona Régia, umas das vítimas do escalpelamento 

Segundo a atriz Luana Oliveira, que fez o papel da dona Régia, uma das vítimas do escalpelamento, a presença de Larissa paixão para o grupo foi uma experiência valiosa, além de mostrar para a plateia que a mulher tem que ser forte, e correr sempre atrás dos seus objetivos.


"A obra em si, nos mostra a realidade vivida por cada uma de nós mulheres, mulheres que sofrem nos seus lares por violências praticadas pelos seus parceiros, outras que são vítimas de escalpelamento ou de estupro. A Larissa nos mostrou uma realidade de superação vivida por ela, uma realidade de uma mulher guerreira como a dona Régia. Agradeço imensamente a sua participação no espetáculo", concluiu Luana Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…