Pular para o conteúdo principal

FPDE parabeniza alunos-atletas medalhistas no Gymnasiade

Presidente Gilson no centro de bermuda

A Federação Paraense de Desporto Escolar- FPDE através do seu presidente Gilson Pereira parabenizou os seus alunos-atletas paraenses que disputaram a Seletiva Nacional de Gymmasiade 2018, na cidade de São Paulo. A classificação não veio, mas o presidente ficou satisfeito com o desempenho e dedicação de todos, que trouxeram para o Pará as medalhas de prata e bronze.

Para o presidente da FPDE Gilson Pereira, apesar da não classificação para o mundial de Gymnasiade na cidade de Marraquexe, em Marroco, o desempenho dos atletas na seletiva foi satisfatório.

“Nós da federação ficamos satisfeitos com a participação dos nossos representantes paraenses no evento de nível nacional, levamos uma delegação com 52 pessoas representando 10 modalidades esportivas, levando esses atletas a terem uma experiência de competição nacional. Isso foi o maior prêmio”, disse o presidente.

O Pará conquistou ao todo seis medalhas, sendo três de prata e três de bronze. Os medalhistas foram: Ingrid Ferreira da Fonseca levou bronze, Marcelo Christian dos Santos Rosa, da ginástica aeróbica individual, medalha de prata, ambos são alunos de escolas privadas. Já no ensino publico os medalhistas foram: Marlon Santos Pará conquistou a medalha de bronze na luta olímpica, na categoria 45 kg, na luta Greco Romano, Paulo Enderson Sousa levou bronze, estudante do Instituto Dom Bosco, no Judô categoria -73 kg, o jovem Carlos Henrique Moraes, da escola Santa Maria de Belém conquistou a medalha de bronze, e no Karatê, Marcus Daniel da Silva, conquistou prata, na sua categoria.

Segundo o presidente da Federação Paraense de Desporto Escola os alunos-atletas após essa competição estarão mais preparados para qualquer outro torneio.

“Com certeza esses atletas após essa competição, estarão mais preparados para participarem de outros eventos. A maior conquista deles foi estar presente na Gymnasiade que é a maior competição Escolar do Brasil”, destacou o presidente Gilson.

A edição de 2018, da Seletiva Nacional Gymnasiade de desportos, contou com uma das maiores delegações de alunos-atletas do Estado do Pará, 36 alunos-atletas. O evento que ocorreu entre os dias 22 e 25 de Março, em São Paulo. O Pará foi representado pelas regiões de Portel, Ulianópolis, Abaetetuba, Cametá e Belém.

A federação vem fazendo um trabalho de reconstrução do esporte amador nas escolas públicas  do Pará, levando um trabalho de expansão educacional para as quadras das escolas.
"Devemos esse trabalho ao empenho da diretoria da FPDE que não mede esforços pra realização de eventos que vem contribuindo e oportunizando a comunidade escolar. Outro fator são as parcerias que tem sido firmadas para a realização dos projetos da federação", concluiu o presidente da FPDE Gilson Pereira.

A Federação Paraense de Desporto Escola conta com o apoio do Estado do Pará através do Núcleo de Esporte e Lazer- NEL, e da Secretaria de Estado de Educação- SEDUC-PA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…