Pular para o conteúdo principal

Alunos formandos do curso de atores da UFPA levam a plateia aos risos no encerramento do espetáculo "O Homem e o Cavalo"

Foto: Matheus Cunha

Na noite do último domingo (28) os alunos do segundo ano do curso de formação de atores da UFPA encerraram com bastantes aplausos da plateia a semana de espetáculo teatral "O Homem e o Cavalo”, de Oswald de Andrade.

A peça teatral que iniciou no dia 24 contou com um grande publico, mais de 500 pessoas prestigiaram a semana do espetáculo de duas sessões, a primeira de 18h30 até 20:30 e a segunda de 20h40 às 22h. O evento foi realizado na Escola de Teatro Cláudio Barradas, que fica no bairro do Umarizal, em Belém.

A peça é um exercício de interpretação e montagem do texto “O Homem e o Cavalo”, de Oswald de Andrade. Esta obra é uma viagem panorâmica pela história da humanidade feita com humor, paródia, onde Oswald leva o espectador a visitar outros textos, outros contextos sociais, político cultural, religioso e artístico, sempre de forma crítica a realidade atual do nosso país.

Foto: Matheus Cunha (Espetáculo: O Homem e o Cavalo)

Os jovens atores/ atrizes transformaram a cena em um espetáculo visual, construído a partir de estímulos corporais, com músicas de Heitor Villa-Lobos e Mozart, em um ambiente sonoro do Funk brasileiro e do Treme paraense, evidências dos aspectos das manifestações artísticas modernas do nosso país, que levou o publico presente aos risos e envolvimento no espetáculo.

Foto: Matheus Cunha (atriz Luana)

Para a jovem atriz, Luana Oliveira, 21 anos, concluinte do curso de formação de atores, o espetáculo  em si, foi gratificante para todos os envolvidos.

“Para mim foi mais que gratificante, foi uma realização de muito trabalho e dedicação. O processo desse espetáculo exigiu muito de todos, desde a compreensão do texto até um simples detalhe no figurino. É maravilhoso ver que nós paraenses, artistas, alunos de uma escola, temos um amor imenso pelo o que fazemos e de fato foi feito muito bem”, reiterou, Luana Oliveira.

Segundo Luana, os intensos ensaios, o cansaço, as poucas dormidas, foram recompensadas nos aplausos e pelo grande público presente em todas as sessões do espetáculo.


“Estou imensamente feliz com o resultado que tivemos, principalmente do publico, cada riso, cada aplauso vale cada segundo desse trabalho. Foram dois anos que mudaram a minha vida. Quando entrei na escola de teatro eu tinha outra visão do fazer teatro. Pois já fazia teatro em outros grupos, e quando soube da capacitação profissional, fiquei ansiosa e fui naquele momento me inscrever (risos). Sou grata a tudo que aprendi, e todas as pessoas que convivi, professores, colegas, amigos de minha turma, todos que estiveram presente nesse maravilhoso trabalho’’, concluiu atriz Luana Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…