Pular para o conteúdo principal

Alunos-atletas vão em busca da medalha de ouro, nos Jogos Escolares da Juventude

André Bernal, Profº Romualdo e Jamile, em Brasília. Preparados para os jogos

Mais de 100 atletas viajaram com destino ao Distrito Federal, na bagagem levaram o sonho de trazer medalhas, apoio de seus familiares, e levar o nome do Pará ao lugar mais alto do pódio. No Badminton, um esporte que não é muito conhecido no Pará e no Brasil dois alunos-atletas paraenses de Badminton André Bernal Fernandes e Jamile Silva vão em busca da realização de um sonho: trazer o título da categoria a nível nacional.

Os jovens atletas embarcaram na noite da última segunda-feira, 13, para disputar a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Ambos vão competir na categoria “B” (15 a 17 anos), nos dias 17 e 18 de novembro, em Brasília-DF. Para chegar a essa fase, os atletas participaram dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), passando por seletivas municipais, regionais e estadual.

Jovem atleta surpreende pela carreira promissora.

A jovem promessa do Badminton paraense

Com sua pouca idade o atleta André Bernal Fernandes já mostra maturidade de um atleta experiente, com vários títulos conquistados na sua curta carreira esportiva , o que garante esperança de medalhas nesses jogos.

Em pouco tempo de carreira o jovem atleta já conquistou o Ouro nos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) 2017, 3ª Copa Norte Nordeste de Badminton, as medalhas de bronze no individual e prata no de duplas. No campeonato realizado em São Luís/MA.
Ainda no currículo o atleta tem a conquista de duas medalhas de ouro. A primeira conquista foi em fevereiro de 2016, onde conquistou o primeiro lugar no Campeonato Escolar de Badminton, que foi realizado pela Federação Paraense de Desporto Escolar- FPDE. E ainda em 2016 veio mais um pódio, no Torneio de Férias o “SOGIMA OPEM 2016" ouro na categoria individual e em dupla.

Para André Bernal é um sonho que está se realizando de competir com atletas de alto nível. "Estou muito feliz por estar num campeonato onde vão competir os melhores atletas da categoria, para mim é um sonho que estou realizando", Disse André Bernal.
O jovem ainda destaca o apoio que não vai ter de sua família nas arquibancadas da quadra. "Vai ser difícil não ter o apoio deles aqui, mas tenho certeza que vão estar torcendo e me apoiando em Belém, não só eles, mas também os meus amigos e a comunidade escolar onde estudo", concluiu.

Preparados

Segundo o professor Romualdo Costa Silva, que vai acompanhar os jovens na viagem, tanto André, como a Jamile, estão preparados para a competição mais importante do ano. "Ambos estão preparados para a competição. O André, tem uma certa vivência em termos de campeonatos regionais e estaduais, isso já conta bastante para os Jogos Escolares da Juventude, a Jamile, tem pouca experiência, mas tem personalidade para fazer um excelente jogo", disse o professor.

Segundo a mãe do André, a dona Nagela, o jovem não vai só em busca de medalhas, mas sim, de experiência, e de ser visto por treinadores que comandam a seleção do Badminton. "O André não vai só em busca de medalhas mas também de experiência em jogar com os melhores. É uma nova caminhada para ele, vai servir para as próximas viagens, espero que ele mostre toda a dedicação dos treinos que ele vinha fazendo, sei que o sonho dele e  colocar o estado do Pará no pódio num evento tão importante como esse", destacou sua mãe.

Família do aluno-atleta André Bernal, se despedindo no dia da viagem.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de escolas públicas e privadas de todo o País, na disputa de 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em 2005, e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Apoio

O Banco da Amazônia é o maior patrocinador e o maior responsável pela permanência do André Bernal no esporte olímpico brasileiro. Com esse apoio ele vem se destacando nos estudos e no esporte que ama. Além do Banco da Amazônia que patrocina o jovem atleta, a Academia Box Gym dando todo suporte na parte de musculação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…