Pular para o conteúdo principal

Papão frustra sua torcida

Papão frustra sua torcida ao empatar sem gols no Mangueirão/ Foto: Fernando Torres/Paysandu

A queda na tabela parece não ter fim para o Paysandu Sport Clube, de líder do Campeonato Brasileiro da Série B, a 10° colocado na competição. Com um começo avassalador, o Papão empolgou a sua fiel torcida que lotava o Mangueirão, nos dias de jogos em Belém.

O que parecia ser um conto de fadas, o que ser ver agora é um filme de terror, com um personagem bastante temido pelos Clubes do futebol brasileiro, o famoso "fantasma” a zona de rebaixamento.

Num confronto bastante complicado diante do líder Juventude, o Papão, não conseguiu mostrar qualidade para superar o time gaúcho, nesta tarde, no Mangueirão, em Belém, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O empate sem gols foi justo e deveria ser considerado normal, porque o time gaúcho lidera sozinho a competição com 18 pontos e como único invicto. Mas o time paraense vinha de três derrotas consecutivas, está na zona intermediária, com 11 pontos, e deixou o gramado debaixo de vaias da pequena torcida que compareceu ao estádio.

PAPÃO MUDADO
Com várias mudanças, o time paraense começou o jogo inseguro, errando passes e dando espaços para os contra ataques do time gaúcho. Aos 15 minutos, Tiago Marques soltou a bomba de longe e Emerson espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, o mesmo Tiago Marques avançou sozinho e na saída do goleiro bateu cruzado, mas para fora.

O Paysandu, aos poucos, equilibrou as ações e ameaçou aos 22 minutos num chute de longe de Diogo Oliveira, que Matheus espalmou com segurança. O Papão ainda teve outra chance importante aos 41 minutos. Após levantamento de Bergson para a pequena área, Wesley desviou de cabeça, porém, para fora.

MESMO CENÁRIO
No segundo tempo o cenário continuou o mesmo. Marcelo Chamusca ainda tentou dar mais agressividade ao time da casa, mas não conseguia superar o bloqueio defensivo gaúcho. Só mesmo num lance de bola parada, como o que ocorreu aos 22 minutos. Após escanteio, o zagueiro Fernando Lombardi dividiu no alto e a bola sobrou para o chute de virada de Perema, que bateu no travessão e subiu.

Depois deste susto, o Juventude tratou de segurar o empate. Pouco foi ao ataque e fez a opção clara por não levar gol, se arriscando na pressão nos últimos minutos. Mas conseguiu êxito.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira à noite acontece a 9.ª rodada completa, com 10 jogos. O Paysandu vai de novo atuar em casa, às 20h30, contra o Boa Esporte. Enquanto isso, o Juventude vai fazer um duelo gaúcho contra o Brasil-RS, em Caxias do Sul (RS), a partir das 19h15.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…