Pular para o conteúdo principal

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online

O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense.

Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão.

Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro.

O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamento perfeito de Diogo Oliveira, Bérgson cabeceou com firmeza e abriu o placar. Depois do gol, o Paysandu se acalmou um pouco e começou a colocar a bola no chão, trabalhando melhor as jogadas.

Enquanto isso, o Remo abusava dos chutões, o que dificultava a criação de oportunidades. O Papão ainda teve duas oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador, muito em conta do goleiro André Luís, que virou um ‘paredão’.

Assista o vídeo:


Melhores momentos do empate


REMO VOLTA MELHOR E EMPATA

O intervalo fez bem ao Remo, que voltou com mais tranquilidade. Logo aos dois minutos, João Victor aproveita sobra na entrada da área e chuta forte, mas o goleiro espalma. Na sobra, Gabriel Lima é travado bem na hora do chute.

Três minutos depois o Remo chegou mais uma vez e dessa vez não perdoou. Edgar faz excelente jogada pela esquerda e cruza. O goleiro Emerson sai mal e deixa a bola chegar para Igor João que, sozinho, cabeceia para o gol.

O jogo continuou equilibrado a partir daí, mas bem jogado. Aos 11 minutos, Diogo Oliveira teve oportunidade para colocar o Paysandu novamente na frente, mas preferiu tocar para o companheiro em vez de finalizar. A bola, fraca, ficou fácil para a defesa do Remo.

GOL ANULADO

Aos 20 minutos, foi a vez do Leão chegar com perigo. Zé Antônio emendou de primeira e tirou tinta da trave. Aos 28 o Paysandu até balançou as redes, mas não valeu pois o árbitro marcou toque de mão de Diogo Oliveira.

Mesmo mais organizado em campo, o Paysandu não conseguia organizar jogadas e levou pressão do Remo, que exigiu diversas defesas do goleio. Quando o Papão tinha a posse de bola, ficava tocando na intermediária, o que causou até mesmo vaias da torcida. Apesar de melhorar na etapa final, o Remo não conseguiu a virada e deixou a decisão do título para o próximo domingo.




FICHA TÉCNICA
Paysandu  1x1   Remo
1ª jogo da final
Data
30/04/2017
Horário
16h00
Local
Mangueirão - Belém - PA
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes
Bruno Bosquília e Alessandro Matos
Renda
R$ 474.135,00
Público
16.550 pagantes

Cartões Amarelos
Paysandu: Ayrton, Perema, Diogo Oliveira
Remo: Renan Silva

Gols
Paysandu: Bergson 28' 1T
Remo: Igor João 5' 2T

Paysandu
Emerson;
Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner;
Augusto Recife, Wesley e Diogo Oliveira (Rodrigo Andrade);
Leandro Carvalho (Leandro Cearense), Alfredo (Wil) e Bérgson.
Técnico: Marcelo Chamusca

Remo
André Luís;
Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami;
Zé Antônio, Gabriel Lima, Jeferson (Renan Silva) (Fininho) e Lucas Victor (João Borges);
Jayme e Edgar.
Técnico: José Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…