Pular para o conteúdo principal

Luverdense vira pra cima do Papão


Foto:  Assessoria do Paysandu

O Luverdense tomou um susto logo no início, mas venceu de virada o Paysandu na partida de ida da final da Copa Verde por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Verdão do Centro Oeste foi superior ao Paysandu, no início ao fim da partida. O LEC busca o título inédito enquanto o Papão é o atual campeão. A taça vale ainda uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

No jogo da volta, no dia 16 de maio, no estádio Mangueirão, em Belém, o Lec  pode até perder por um gol de diferença, mas mesmo assim será campeão. Como fez um gol fora de casa, o Paysandu joga por uma vitória por 2 a 0 para se classificar no tempo normal e leva a decisão para os pênaltis se devolver o 3 a 1.

O JOGO DA VIRADA
O jogo começou em eletrizante. Logo aos seis minutos, Leandro Cearene fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Daniel Sobralense completar de cabeça para abrir o placar a favor do lobo.

Foto: Assessoria do Paysandu

A resposta do Luverdense não demorou e, apenas cinco minutos mais tarde, Rafael Silva encontrou Erik na área e o atacante encheu o pé para estufar as redes e deixar tudo igual.

O GOL DA VIRADA
Embalado pelo empate, o time da casa passou a pressionar e conseguiu o gol da virada aos 42 minutos, em linda cobrança de falta do experiente meia Marcos Aurélio, ex-jogador de Santos, Inter, Coritiba e Sport.


VERDÃO FECHA O CAIXÃO
Aos dez minutos da segunda etapa, a vantagem ficou ainda maior. Marcos Aurélio cobrou escanteio curto e Paulinho cruzou na cabeça do zagueiro Dalton, que marcou o terceiro.

Na sequência, Hayner acertou uma cotovelada em Rafael Silva e foi expulso, deixando o Paysandu com um jogador a menos. Em vantagem, o Luverdense apenas controlou a partida até o apito final e confirmou a boa vantagem para a partida da volta.

PRÓXIMOS JOGOS
Fora da decisão do estadual de Mato Grosso, o Luverdense se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Pega o Juventude, em Caxias do Sul(RS), no dia 13. O Paysandu decide o título paraense contra o rival Remo, no próximo domingo à tarde, no Mangueirão. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1. Quem vencer vai ser o campeão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…