Pular para o conteúdo principal

Super-heróis vão à escola promover palestra contra as drogas em Belém


Ação contra às drogas. Foto/Ray Pontes. No centro de vestido a coordenadora Keila Oliveira

O problema das drogas em nossa sociedade é um tema que vem sendo bastante discutido na capital paraense devido ao grande número de jovens sendo mortos pelo tráfico. E pensando nisso, à Escola Estadual Waldomiro Rodrigues de Oliveira em parceria com o 24º Batalhão da Polícia Militar do Pará realizou na última quarta-feira, 29, uma ação de prevenção às drogas destinado aos estudantes e pais de alunos. A escola fica localizada na R. São Bento, 2, bairro do Bengui.

As ações fazem parte do projeto 24º Batalhão Vai às Escolas que vem sendo desenvolvido há três anos e coordenado pelo Tenente Coronel Lamego, Major Lima Neto, Capitão Sérgio, Sargento Gillard e Cabo Lobato.
PMs vestido de super-heróis da Marvel

Os mais de 120 alunos ficaram animados  e surpresos quando viram os policiais vestidos de super-heróis famosos da Marvel, para ensina-los como combater às drogas. A surpresa foi aceita por todos, aluno e pais de alunos que estiverem prestigiando o evento.

"Essa ação nos mostrou os perigos que as drogas trazem aos seres humanos, nos ensinou como devemos combate-las, dentro de casa, nas ruas e na nossa escola", disse o aluno João Gabriel, de oito anos.



Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Keila Oliveira, a parceria com o 24º batalhão tem sido muito importante.

"Não podemos deixar de alertar nossos alunos em relação às drogas, que a cada dia vem crescendo em nosso estado. E essa parceria só vem a nós ajudarmos a mostrar a cada um deles os malefícios que ela nos traz", disse Keila Oliveira.

O sargento Gillard Ferreira, há 23 anos de serviço na corporação militar ressaltou a importância da palestra ministrada na escola, para alertar sobre os prejuízos que as drogas causam na pessoa e no seio familiar.

"Falamos de forma dinâmica e lúdica sobre às drogas, nos vestimos de super-heróis e ganhamos a atenção das crianças. Mostramos que às drogas só trazem três coisas: prisão, destruição da família e muitas vezes a morte. Alertamos de como as drogas chegam até as pessoas e o efeito das drogas no organismo. É importante passar essas informações desde cedo para que as crianças se tornem adultos conscientes e responsáveis", frisou o sargento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…