Pular para o conteúdo principal

Remo vence clássico de número 738, com gols de Edgar


Foto: Ascom Remo


O clássico Re-Pa de número 738 o mais jogado do mundo entre Remo e Paysandu contou com um público presente de mais de 27 mil, que assistiram à vitória do Clube do Remo, em cima do seu maior rival por 2 a 1. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 12,  no Estádio Mangueirão, em Belém.
Após um ano sem saber o que era vencer o rival Paysandu, o Leão paraense quebrou um pequeno tabu que vinha se formando, graças ao atacante Edgar ou "Edgol".


Vamos ao Jogo


Com chuva e trânsito ruim deu público de "Libertadores da América" Remo e Paysandu começando a partida com todo vapor, e aos 9 minutos do primeiro tempo, Sobralense assustou a torcida do leão num chute cruzado que André Luis,"paredão" defendeu.


O Papão tinha Sobralense, já o Leão tinha o camisa 11 Edgar, ou melhor dizendo "Edgol". E foi aos 16 minutos do primeiro tempo, que o camisa 11 se apresentou ao fenômeno abrindo o placar no Estádio Mangueirão, Remo 1 a 0.


Atrás do placar, o bicola não deixou barato e foi para cima novamente, e não demorou para empatar o jogo. O volante Rodrigo Andrade deu um belo chuto de fora da área, a bola desviou em Tsunami e enganou o goleiro. Papão 1 a 1.


Segunda etapa


Com as duas torcidas fazendo uma belíssima festa, o segundo tempo merecia ser melhor que o primeiro. E foi que os bicolores fizeram, logo nos minutos inicias da etapa final começaram atacando o rival e criaram várias chances de gol.


De tanto precionar a fraca defesa azulina, o Papão teve a chance da vitória quando o árbitro Gustavo Ramos marcou pênalti. A torcida Alvicesle já cantava o hino da vitória, o artilheiro Leandro Cearense pega a bola e com estilo "Lionel Messi" bate para delírio da torcida azulino, André Luis defendeu.

Após perder o pênalti, o Papão também perdeu um jogador: Rodrigo Andrade levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Papão foi em busca da vitória, tendo várias chances reais de gols, porém, sem êxito.


E quando tudo dava a entender que o clássico terminaria em empate, Jackson lança aos 47 minutos, o bom de bola Edgar, que chuta forte na saída de Emerson, Remo 2 a 1.


O gol deu a vitória ao Remo, que voltou a vencer o maior rival e ainda deixou os bicolores na lanterna do grupo A do Parazão, com apenas três pontos.


Próximo jogo


O Papão enfrenta o São Francisco, na quarta-feira (15), pela terceira rodada do Campeonato Paraense (partida atrasada), e o Remo vai até Santa Catarina para enfrentar o Brusque-SC, na quinta-feira (16), pela Copa do Brasil.



FICHA TÉCNICA

REMO: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jackson; Renan Silva, Tsunami, Marquinhos (Elizeu) e Flamel (Fininho); Val Barreto e Edgar. Técnico: Josué Teixeira

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Pablo, Gilvan e William Simões; Wesley, Jhonnatan (Leandro Carvalho), Rodrigo Andrade e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira); Bergson e Leandro Cearense. Técnico: Marcelo Chamusca

ÁRBITRO: Gustavo Ramos de Melo

ASSISTENTES: Hélcio Araújo Neves e Lúcio Ipojucan

CARTÕES AMARELOS: Jackson, Renan e Caio (REM) ; Rodrigo Andrade e Wesley (PSC)

CARTÃO VERMELHO: Rodrigo Andrade (PSC)

LOCAL: Estádio Mangueirão; Belém (PA)

RENDA: R$ 955.825,00

RENDA PAYSANDU: R$ 452.195,00

RENDA REMO: 503.630,00

PÚBLICO PAGANTE TOTAL: 27.933

PÚBLICO PAGANTE PAYSANDU: 14.400

PÚBLICO PAGANTE REMO: 13.533

CREDENCIADOS: 2.957

PÚBLICO TOTAL: 30.890

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…