Pular para o conteúdo principal

Sampaio Corrêa anuncia elenco e nova comissão técnica


Comissão técnica e plantel são apresentados no Sampaio Corrêa-MA 

De olho na temporada de 2017 o Sampaio Corrêa-MA já começou os planejamentos visando um ano totalmente diferente da temporada de 2016, onde foi rebaixado da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Visando o retorno para a Série B de 2017, o presidente Sergio Frota apresentou o elenco na tarde desta segunda-feira, 19, em coletiva no CT José Carlos Macieira.


Para comandar o platel do Sampaio o presidente confirmou Vinícius Saldanha, para ser o novo tecnico da equipe. E conta com a confiança do presidente para esta caminhada que se aproxima.

"Estou com a mesma motivação, e sei que as dificuldades são imensas, mas creio na competência do Vinícius Saldanha, que não fica devendo nada a nenhum dos treinadores que tivemos em 2016. Vou valorizar um profissional da terra e espero que todos possam dar um voto de confiança neste momento”.


Contratações são apresentados pelo presidente Sergio Frota

Motivado com o desafio, o treinador Saldanha só pensa em realizar um grande trabalho à frente do Sampaio: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a confiança do presidente e espero retribuir à altura. Não digo que este é o grande desafio da minha vida porque não quero carregar um peso nas costas. Dirigir o Sampaio é um orgulho imenso e meu desejo é poder fazer o melhor para colocar o time no caminho das vitórias”, declarou o treinador boliviano.

A comissão técnica será toda formada por profissionais maranhenses, contando com os nomes de Walbson, Paulo César, como auxiliares técnicos, Junior Ferreira, preparador de goleiros, Arlindo Junior, preparador físico, e Ricardo Mendes, fisiologista.

Onze novos jogadores se juntam ao grupo. Entre eles, o volante Valderrama, que volta ao clube após empréstimo, e o atacante Carlos Alberto. Ainda foram contratados o goleiro Paulo Rafael, os zagueiros Otávio, Lucas e Alex (jogou no Sampaio em 2014), os laterais Zé Leandro, Arthur e Zando. Para o meio campo chegam os volantes Maicon, Cloves e Alessandro Paraná. Os atacantes Ricardo e Guilherme completam a lista.

Em relação ao elenco do ano passado, os remanescentes são os goleiros Rodrigo Ramos e Jean, os zagueiro Breno e Marques, os lateral Ruhan e Esquerdinha. Os meias Felipe Costa, Daniel Barros, Cleitinho e Hiltinho também permanecem, assim como os atacantes Fernandinho e Henrique.

Pimentinha e Edgar estão sendo negociados por empréstimo, e em breve a situação dos atacantes deve ser definida pela direção Tricolor.

Todos os jogadores iniciaram os testes físicos e clínicos no clube. A pré-temporada prosseguirá a todo vapor até o dia 20 de janeiro, véspera da estreia no Campeonato Maranhense contra o Santa Quitéria.

Os novos contratados

Paulo Rafael – Goleiro (25 anos, veio do Desportiva Paraense)

José Leandro – Lateral direito (31 anos, veio do São Luís de Ijuí/RS)

Arthur – Lateral direito (32 anos, veio do Vitória da Conquista)

Zadda – Lateral esquerdo (29 anos, veio do Itabaiana)

Otávio – Zagueiro (26 anos, veio do MAC)

Lucas – Zagueiro (31 anos, veio do São José)

Alex – Zagueiro (26 anos, jogou no Sampaio em 2014)

Cloves – Volante (27  anos, veio do Itabaiana)

Alessandro Paraná – Volante ( 28 anos, veio do Brasil de Farroupilha/RS)

Valderrama – Volante (23 anos, volta de empréstimo)

Carlos Alberto – Atacante (29 anos, retorno)

Ricardo Maranhão – Atacante (30 anos, veio do Altos/PI)

Guilherme – Atacante (Base do Sampaio em 2014, retorna)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…