Pular para o conteúdo principal

Bragança é destaque na 8ª Feira do Empreendedor


Esq. diretor Edilson Marquês; Dir. sec. Luís Eustórgio Borges 

O município de Bragança foi um dos destaques da 8ª Feira do Empreendedor, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae). Além dos produtos regionais, o município foi destaque pelo programa Redesim.

O Secretário de tributos da Administração Tributária do Município de Bragança, Edilson Marquês, esclareceu para o público empresarial que compareceu ao evento, sobre o sistema de Licenciamento Ambiental Simplificado integrado na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que vem sendo feito em Bragança.

O diretor Edilson Marquês explicou a importância do programa Redesim para empresas que querem está apto ao mercado, operando dentro da lei.

"Este tipo de licenciamento consiste na concessão das Licenças Prévia (LP), de Instalação (LI), de Operação (LO) e da Licença de Atividade, em um único momento para as empresas classificadas como de baixo impacto ambiental, essas empresas que buscam legalidade de forma rápida com o Redesim agora é realidade”, declarou Edilson Marques.

O diretor ainda falou da importância do Redesim para município. " Esse programa além de trazer benefícios para os micro empresários, ele movimenta a economia local", destacou o diretor Edilson Marquês.

Todos os requisitos e processo para funcionamento do licenciamento foram explicados durante o Fórum Ambiental, iniciativa promovida pelo Governo do Pará. O evento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente de Bragança, Luís Eustórgio Borges, que falou da importância do evento.

"A Feira do Empreendedor é uma oportunidade para o mercado local apresentar para o mundo o que o Pará tem de valoroso, o Redesim é programa de sub importância para o empreendedor, com esse sistema o empresário vai poder legalizar a sua empresa de uma forma rápida e simples", disse o secretário Luís Eustórgio Borges.


Regulamentação rápida de empresa

Uma das grandes oportunidades da Feira do Empreendedor foi a possibilidade de Empreendedores, interessados em negócios de baixo risco, estarem registrando suas empresas em 30 minutos na Junta Comercial do Estado do Pará(Jucepa).

A Jucepa esteve presente no estande da Redesimples, que, no Pará, recebeu o nome de Integrador Pará. Além da Junta Comercial, onde foi possível fazer o pedido de viabilidade de novos negócios e análise de processos para abertura e alteração de empresas, ocupou o estande os demais órgãos de registro, licenciamento e expedição de alvará, como a Receita Federal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) e o Corpo de Bombeiros.

Produtos artesanais ganham destaque

Na feira foi apresentado ao público presente os sabores de Bragança, os produtos artesanais e as comidas típicas do município. Os pequenos empresários puderam levar ao público produtos típicos da região como a popular farinha de Bragança, a cachaça, o gel de massagem, entre outros.

O público pode degustar e conhecer de perto uma grande variedade de farinha, como; farinha de Jambú, a lavada, a de Jambú e calabresa, farinha de Açai, além do café com erva doce. Na parte da cachaça teve a de Arburena e a cachaça branca do Caeté, no gel de massagem o destaque foi para o de Buruti.

O secretário Luís Eustórgio falou da importância da valorização do mercado local "O município de Bragança é  muito rico, na parte artesanal como também na sua culinária. Isso foi mostrado na Feira do Empreendedor, o potencial que o estado tem em seus municípios”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA traz para 4ª com RH, o palestrante Yuzo Igarashi

A Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA vai realizar nesta quarta-feira, 08, no auditório Benedito Nunes da Livraria Saraiva, que fica no 2º piso do Shopping Boulevard, o ’’Papos e Ideias na 4ª com RH”, com o tema: Tomada de decisão e o seu cérebro. Quem decide? Para ministrar essa palestra foi convidado o palestrante Yuzo Igarashi. Para participar do evento basta se inscrever gratuitamente acessando: eventos@abrhpa.org.br, a palestra vai iniciar às 19h.
O evento é promovido pela ABRH-PA, que tem como principal objetivo fomentar discussões e debates sobre assuntos relacionados ao trabalho no momento atual, além de levar informações para o publico que queira aumentar o seu leque de conhecimento. “O objetivo é ampliar o conhecimento do publico, fazer com que ele possa se aperfeiçoar ainda com novos métodos”, reiterou a Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Seccional do Pará, Cármen Mateus.
Para o palestrante Yuzo Igarashi o evento tem uma grande importância para o públic…