Pular para o conteúdo principal

Virada no Mangueirão

Vasco caiu diante do Paysandu
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O Paysandu provou ser uma pedra no sapato do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão, que já havia derrotado o rival no Primeiro Turno, voltou a vencer na noite desta terça-feira pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Mangueirão, em Belém, pela 29ª rodada, e, de quebra, tirou o Trem Bala da liderança. O time carioca acabou ultrapassado pelo Atlético-GO.

Com a vitória em cima do Vasco, o Paysandu é o único até o momento a vencer o time carioca nos dois turnos da Série B, fator que o fez se distanciar da zona de rebaixamento. O Paysandu com a vitória subiu para a 13ª colocação, com 38 pontos, onze pontos do primeiro da zona de rebaixamento o Bragantino, que tem 27 pontos no campeonato.

O Vasco da Gama, por sua vez, termina pela primeira vez no torneio fora da primeira colocação. O time carioca é agora o vice-líder, com 51 pontos, um a menos do que o Atlético-GO, que o ultrapassou ao bater o CRB por 2 a 1.


O JOGO

Sem o seu principal meia Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco teve dificuldades na organização de meio campo e sofreu com vários errados de passes no início da partida. Mas, mesmo sem fazer uma boa partida, abriu o marcador aos 14 minutos, Madson levantou na área e Éderson virou um bonito voleio indefensável para Emerson: 1 a 0.

A vantagem no placar deu mais segurança aos vascaínos, que se fecharam na defesa para explorar o contra-ataque. Por outro lado, o Papão tinha dificuldades em superar a barreira adversária e frustrava a torcida que compareceu em bom número ao Mangueirão.


PAPÃO VIRA!!!

No segundo tempo, o Paysandu voltou com uma postura bem diferente e não demorou para empatar a partida. Após chute de Tiago Luís em cobrança de falta, o goleiro uruguaio Martín Silva falhou e espalmou nos pés de Gilvan, que aproveitou a chance e fez 1 a 1.

O jogo ficou mais aberto, porém com domínio do Paysandu. As laterais do Vasco eram o caminho para os paraenses, que quase marcaram após passe de Leandro Cearense para Jobinho, que chegou atrasado e não completou. Aos 18 minutos, Leandro Cearense fez nova boa jogada. A diferença é que dessa vez o passe foi preciso para Bruno Veiga, na primeira vez que tocou na bola, cabecear e fazer 2 a 1.

Aos 27 minutos, um erro de arbitragem. Após cobrança de escanteio e desvio, Éderson completou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento que não existiu. E aos 42, João Lucas aproveitou contra-ataque e tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Luan e enganou Martín Silva: 3 a 1. Foi o decreto final para a festa da torcida bicolor no Mangueirão.


PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Joinville no sábado, às 16h, na Arena Joinville. No mesmo dia, às 18h30, o Vasco da Gama recebe o Londrina na Arena Amazônia, em Manaus

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Édson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas (João Lucas); Rodrigo Andrade (Domingues), Jhonnatan e Augusto Recife; Jobinho (Bruno Veiga), Leandro Cearense e Tiago Luis.

Técnico: Dado Cavalcante

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Jomar e Julio César; Diguinho (Leandrão), Andrezinho e Yago Pikachu (Evander); Ederson, Thalles e Junior Dutra (Jorge Henrique)

Técnico: Jorginho

ÁRBITRO: Francisco de Paula dos Santos Neto (RS)

ASSISTENTES: Lúcio Beiersdorf (RS) e Mauricio Penna (RS)

CARTÕES AMARELOS: Augusto Recife, Gilvan e Rodrigo Andrade (PSC) ;  Madson, Yago Pikachu, Diguinho e Júlio César (VAS)

RENDA: R$ 721.885,00

PÚBLICO PAGANTE: 28.938 (5.680 Sócio-Torcedor)

CREDENCIADOS: 1.988

PÚBLICO TOTAL: 30.926

LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão / Belém (PA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…