Pular para o conteúdo principal

Jovem agredido em escola morre nesta quarta-feira, em Belém

Estudante Eduardo de Souza Cordeiro. Foto : Via Facebook 

O estudante Eduardo de Souza Cordeiro, de 12 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (31) no Hospital Pronto-Socorro Mário Pinotti, o PSM da 14 de Março, em Belém. Ele teria sido supostamente espancado por outros estudantes da mesma escola, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Afonso, na rodovia Arthur Bernardes, bairro do Telégrafo, em Belém.

As possíveis agressões teriam ocorrido pela tarde, na Escola Santo Afonso, onde o garoto cursava o 6º ano. Ainda não se sabe quem seriam os responsáveis pela agressão, se alunos ou mesmo funcionários da instituição.


Foto: via Google
Segundo informa Natália Leal prima do jovem, o garoto vinha sofrendo bullying há algum tempo.
“Nós já tínhamos denunciado esse caso para a coordenação da escola, porém nada fizeram.  Bateram muito nele, ele ficou totalmente machucado, foi muito violento, sem explicação”, conta Natália Leal, prima da vítima.

O garoto foi encontrado na sala da diretora da escola pela tia e a avó e estava muito abatido e machucado. O colégio não deu maiores explicações sobre o caso e Eduardo foi levado para casa pela família.
Durante a noite, o menino chegou a ser socorrido para um hospital em Belém mas não resistiu aos ferimentos e morreu após cinco paradas cardíacas por volta das 4h desta manhã.

A família de Eduardo abriu um boletim de ocorrência e estão exigindo explicações sobre o que aconteceu com Eduardo na escola. Os parentes contam que já haviam procurado a escola antes, para conversar sobre o bullying que o menino vinha sofrendo, mas acabou ficando sem resposta na época da escola.


Veja a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou conhecimento do fato ocorrido em relação ao estudante Eduardo de Souza Cordeiro, 12 anos de idade, matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Santo Afonso, no bairro do Telégrafo.

A Seduc apura as circunstâncias nas quais o fato se deu. A Secretaria de Educação levanta informações sobre duas versões do fato: a de que o aluno sofreu uma queda durante o intervalo de aula, na tarde da terça-feira, dia 30, e a outra de que foi vítima de agressões motivadas por bullying, ainda que a escola não possua histórico de agressões entre estudantes.

Uma equipe de psicólogos e técnicos da Seduc presta assistência aos familiares do estudante que e encontram no Instituto Médico Legal.

A Seduc, através da sua Ouvidoria, acompanhará o inquérito policial que vai apurar os fatos.

As aulas na Escola Santo Afonso foram suspensas, de vez que os estudantes da unidade escolar encontram-se solidários com os familiares do aluno em questão.

(Com informações do DOL/Diário Online)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…