Pular para o conteúdo principal

Brasil tem quatro clássicos entre os 50 maiores do mundo, além do clássico mais jogado

Foto: Site Trivela 


Rivalidade. Existe aqui e no mundo inteiro. Com isso a revista inglesa FourFourTwo arriscou tocar neste assunto e o resultado foi uma lista com os 50 maiores clássicos do mundo. Tem Roma x Lazio, Palmeiras x Corinthians, Flamengo x Fluminense, Barcelona x Real Madrid, mas o maior mesmo é argentino, o famoso Superclasico, entre Boca Juniors e River Plate.
O clássico de Buenos Aires, que ultimamente tem terminado com chatos 0 a 0, foi eleito o maior por tudo o que envolve os times. A luta de classes (pobres x ricos), os estádios, a quantidade de títulos nacionais e Libertadores, o rebaixamento do River, as frequentes expulsões e confusões nos jogos.
Em segundo lugar está o clássico espanhol Barcelona x Real Madrid. El Clasico sempre envolve muita confusão e pode ser sentido sempre antes das partidas, às vezes até na seleção espanhola. Tem ainda a eterna briga que ultrapassa as fronteiras, com o povo catalão, a ditadura de Franco e, hoje em dia, Messi x Cristiano Ronaldo.Arroba2 | posição - 26548
O campeonato escocês não é dos mais atraentes e nem técnicos. Mas quando Rangers x Celtic se enfrentam, o país para. É a briga entre cristãos e protestantes. O famoso Old Firm traz questões políticas com apoio à Rainha Elizabeth de um lado (Rangers) e exaltação ao IRA (Celtic) do outro.
A seguir aparecem Peñarol x Nacional (Uruguai), Lazio x Roma (Itália), Fenerbahçe x Galatasaray (Turquia), Liverpool x Manchester United (Inglaterra), Grêmio x Inter (Brasil), Borussia Dortmund x Schalke 04 (Alemanha) e Al Ahly x Zamalek (Egito).
Além do clássico gaúcho, aparecem no top-50 da publicação Flamengo x Fluminense (18º), Corinthians x Palmeiras (23º) e Bahia x Vitória (42º).
E um dos clássicos mais disputados do mundo se encontra na região Norte do Brasil o famoso clássico Re-Pa, de Belém do Pará. Com 737 partidas realizadas entre as duas maiores forças da região, Remo e Paysandu.

( Com informações da revista inglesa FourFourTwo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…