Pular para o conteúdo principal

Ação Verão começa em Ajuruteua


Foto: Ascom/SEMMA 

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) deu a largada na tarde desta sexta-feira, 15, na Ação Verão 2016, com o projeto “Verão legal com educação ambiental, no Auditório da Universidade Federal do Pará-UFPA, em Bragança-Pa. A ação vai ocorrer na praia de Ajuruteua, até o dia 18 de julho, e conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Bragança (SEMMA), além do Corpo de Bombeiro, através do projeto “Escola da Vida"

O secretário de Meio Ambiente, Luis Eustórgio fez a abertura do evento no auditório da Universidade Federal do Pará-UFPA, com os representantes da SEMAS para organizar as atividades que serão feitas neste fim de semana, na ocasião foi ministrada em conjunto com o Corpo de Bombeiro uma palestra educativa para os mais de trinta jovens que participarão do projeto "Escola da Vida", no final da programação as crianças fizeram uma pequena apresentação musical para as autoridades do município.

O Projeto “Escola da Vida” é um trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiro Militar do Pará-CBMPA há 19 anos com base no Estatuto da criança e do adolescente e no plano estadual de Segurança Pública para criança e o adolescente, aprovado pela Resolução nº026/01 – CONSEP de 03/04/01 e de 13/07/90, que estabelece que a política de atendimento aos direitos de criança e do adolescente deve ser feita por um conjunto articulado de ações Governamentais e não Governamentais, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, segundo informa, o Corpo de Bombeiro Militar do Pará.

As atividades que serão desenvolvidas neste fim de semana na praia de Ajuruteua, em Bragança, estão: blitz educativa, com distribuição de materiais informativos; gincanas ecológicas; oficinas abertas de reciclagem, desenho, pintura de rosto; além de performance teatrais com temática relacionada ao meio ambiente, chamados “ecos-show”; e troca ecológica, que propõe trocar lixo das praias por brindes.

O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), o evento faz parte das atividades da secretaria que buscam desenvolver ações de educação ambiental, prezando pela sensibilização dos paraenses para questões que envolvem o meio ambiente e sua preservação, de maneira responsável e consciente. Dessa vez, o público alvo são os veranistas, desde turistas até trabalhadores do comércio local, como donos e funcionários de bares, restaurantes e barracas, com atividades socioeducativas sobre poluição nas praias, descarte de lixo, reciclagem e outras ações voltadas à sustentabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…