Pular para o conteúdo principal

Espaço Acolher apresentou na XX Feira Pan Amazônica do Livro o projeto Costurando Poesias

Foto: Espaço Acolher

Na última terça-feira, 31 de maio a Classe Hospitalar do Espaço Acolher, que integra o Programa de Atenção a vítimas de Escalpelamento da Fundação Santa Casa, apresentou na XX Feira Pan Amazônica do Livro o projeto Costurando Poesias, projeto  criado pelos alunos e professores  da instituição. O projeto Costurando Poesias tem como base a obra de Cora Coralina. O projeto usa um dos poemas da escritora, estabelecendo um diálogo entre os alunados e participantes. As atividades têm como objetivo integrar a literatura, além de composições artístico-artesanais.

O espaço conta com uma equipe médica multiprofissional, que dá toda a atenção aos internos. As usuárias estudam disciplinas equivalentes ao ensino fundamental, como português, matemática e informática. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

Segundo a professora Rita Rosa, o projeto apresentado na feira do livro pelo Espaço Acolher visa estimular os alunos vítimas de escalpelamento à aprendizagem da cultura poética e literária.
"Esse trabalho é desenvolvido por nós professores e alunos, é um projeto que estimula o desenvolvimento das vítimas que muitas das vezes ficam desestimuladas por sofrerem preconceito, mas aqui nós mostramos a elas o valor da vida", disse a professora Rita Rosa.

O projeto costurando poesia foi apresentado ao público durante todo o dia desta terça-feira. "Esse projeto é muito importante porque além de melhorar o currículo dessas alunas, elas passam a conhecer ainda mais a literatura e a poesia de modo geral", relatou Rita Rosa.


O Espaço Acolher é uma casa de acolhimento criada pela Santa Casa com o objetivo de hospedar pacientes vítimas de escalpelamento, oriundos de municípios distantes e que necessitam passar por acompanhamento durante a continuidade do tratamento. Além de assegurar a educação em todos os níveis de educação básica e na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Comentários

  1. Maravilhoso o trabalho desenvovido pelo Espaco Acolher. Toda a equipe esta de parabens!!! Oportunizando dessa forma momentos de aprendizagem significativas, cultura e lazer para o publico atendido. Sintam-se todos abracados, e continuem com esse excelente trabalho em prol da educacao paraense.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o trabalho desenvovido pelo Espaco Acolher. Toda a equipe esta de parabens!!! Oportunizando dessa forma momentos de aprendizagem significativas, cultura e lazer para o publico atendido. Sintam-se todos abracados, e continuem com esse excelente trabalho em prol da educacao paraense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA traz para 4ª com RH, o palestrante Yuzo Igarashi

A Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA vai realizar nesta quarta-feira, 08, no auditório Benedito Nunes da Livraria Saraiva, que fica no 2º piso do Shopping Boulevard, o ’’Papos e Ideias na 4ª com RH”, com o tema: Tomada de decisão e o seu cérebro. Quem decide? Para ministrar essa palestra foi convidado o palestrante Yuzo Igarashi. Para participar do evento basta se inscrever gratuitamente acessando: eventos@abrhpa.org.br, a palestra vai iniciar às 19h.
O evento é promovido pela ABRH-PA, que tem como principal objetivo fomentar discussões e debates sobre assuntos relacionados ao trabalho no momento atual, além de levar informações para o publico que queira aumentar o seu leque de conhecimento. “O objetivo é ampliar o conhecimento do publico, fazer com que ele possa se aperfeiçoar ainda com novos métodos”, reiterou a Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Seccional do Pará, Cármen Mateus.
Para o palestrante Yuzo Igarashi o evento tem uma grande importância para o públic…