Pular para o conteúdo principal

Ceará tropeça na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B


Foto: Assessoria do Clube Cearense
Na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará vacila em pleno estádio Castelão, em Fortaleza-CE, diante do Paysandu, neste sábado, 14. Com a vitória encaminhada, após abrir 2 a 0 no placar, o Vovô não conseguiu segurar o resultado e apenas empatou com o time visitante por 2 a 2, diante de sua torcida. Rafael Costa e Serginho marcaram para o alvinegro, enquanto Lucas, por duas vezes, marcou para o Paysandu.

O clássico de estreia da Série B entre Norte e Nordeste foi bastante disputando, o time cearense teve um bom volume de jogo nos primeiro 15 minutos da etapa inicial, tendo chances claras de abrir o marcador do arqueiro Emerson.

A chance mais clara de gol veio com Rafael Costa. O atacante alvinegro recebeu passe de Serginho e, de primeira, acertou o travessão do goleiro bicolor. Como resposta, Alexandro escorou belo cruzamento de João Lucas, tirando tinta da meta defendida pelo goleiro Éverson do time alvinegro.

Logo com um minuto de jogo, da segunda etapa da partida o lateral Tiago Cametá arremessou o lateral dentro da área, Rafael Costa ganhou no alto da zaga Bicolor cabeceando para o meia Serginho bater na saída do goleiro para abrir o marcador no Castelão. E não deu nem tempo para o Paysandu acusar o golpe. Aos três minutos, foi à vez de Serginho servir Rafael, para que o atacante pudesse marcar seu primeiro tento na Série B.

A reação do papão veio do banco de reserva com a entrada do meia Bruno Smith, no lugar de Raphael Luz. Com o setor ofensivo trabalhando mais a bola no campo do adversário, o gol do Campeão da Copa Verde era questão de tempo, e foi assim numa jogada na lateral o meia Bruno Smith recebeu aberto na direita para cruzar na cabeça de Lucas. O volante apareceu no segundo pau só para testar no contrapé do goleiro Éverson, aos 29 minutos, 2 a 1.

Sentido a parte física o time do Ceará ficou somente no seu campo defensivo aceitando as investidas do time bicolor. De tanto insistir no ataque, o Paysandu empatou o confronto aos 44 minutos, novamente com o meio Lucas. Depois de um bate e rebate na grande área, a bola sobrou para o jogador, que só empurrou para as redes para empatar e trazer para Belém um ponto na bagagem.

Para o time o Alvinegro, que tinha a vitória encaminhada, viu dois pontos se perderem na tabela de classificação, para a ira de sua torcida, que vaiou o time com o apito final.




Copa do Brasil

Agora, os comandados de Sérgio Soares voltam a pensar na Copa do Brasil, onde o time enfrenta o Joinville, na próxima terça-feira (17), às 19h15.

Próximo jogo na Série B!

Já pelo Campeonato da Série B, os times só voltam a campo no próximo sábado, 21, pela 2ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o Oeste no estádio Mangueirão, às 16 horas de Belém, enquanto o Ceará viaja para Alagoas enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, às 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA traz para 4ª com RH, o palestrante Yuzo Igarashi

A Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH-PA vai realizar nesta quarta-feira, 08, no auditório Benedito Nunes da Livraria Saraiva, que fica no 2º piso do Shopping Boulevard, o ’’Papos e Ideias na 4ª com RH”, com o tema: Tomada de decisão e o seu cérebro. Quem decide? Para ministrar essa palestra foi convidado o palestrante Yuzo Igarashi. Para participar do evento basta se inscrever gratuitamente acessando: eventos@abrhpa.org.br, a palestra vai iniciar às 19h.
O evento é promovido pela ABRH-PA, que tem como principal objetivo fomentar discussões e debates sobre assuntos relacionados ao trabalho no momento atual, além de levar informações para o publico que queira aumentar o seu leque de conhecimento. “O objetivo é ampliar o conhecimento do publico, fazer com que ele possa se aperfeiçoar ainda com novos métodos”, reiterou a Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Seccional do Pará, Cármen Mateus.
Para o palestrante Yuzo Igarashi o evento tem uma grande importância para o públic…