Pular para o conteúdo principal

Paysandu atropela o Leão e garante vaga na final da Copa Verde

Foto: Lance


No quarto clássico deste ano entre as duas maiores força do Estado do Pará, Paysandu e Clube do Remo fizeram um jogo digno de semifinal, na noite deste sábado, 23, no Estádio Olímpico, o Mangueirão. Não faltou emoção no jogo que definiu o finalista da Copa Verde de 2016.

O Paysandu entrou com a vantagem do empate após fazer 2 a 1 na primeira partida de ida da competição e nesta noite, consolidou o passaporte para a final da Copa Verde ao vencer o Clube do Remo por 4 a 2.

Com o resultado, Paysandu decidirá o título contra o Gama-DF, que mesmo perdendo por 2 a 1 se classificou devido o resultado obtido na primeira partida de ida por 3 a 1 em cima do Aparecidense - GO, em Goiânia. O Gama tenta levar o caneco para a Capital Federal pela segunda vez (o Brasília ganhou a primeira edição, em 2014) já o Papão, vice em 2014, busca o primeiro título para o Pará.

Jogo

O Remo começou melhor, pressionando e logo nos primeiros minutos desperdiçou duas boas oportunidades, uma aos quatro minutos com Luiz Carlos e outra com Marco Goiano que, livre na área, chutou forte para a defesa do goleiro Emerson que operou um verdadeiro milagre ao se esticasse e tirar com as pontas dos dedos o gol azulino desviando para a lateral.

O Paysandu, que ameaçava menos na partida, no contra ataque conseguiu um pênalti com o Celsinho para o Betinho bater firme e abrir o marcador 1 a 0 para o Papão aos 29 minutos da primeira etapa. O Leão não se intimidou e continuou a pressionar e chegou ao empate aos 49 minutos, num cruzamento de Silvio, com Fernando Lombardi fazendo contra.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Com o Remo começando a etapa final determinado e pressionando o Paysandu, que só oferecia algum tipo de perigo nos contra-ataques. E foi num deles, aos 18, numa cobrança de escanteio de Raí que ninguém cortou que Rodrigo Andrade empurrou para as redes, fazendo 2 a 1 para o bicolor.

O Remo não se entregou. Aos 25, Ciro empatou a partida. Quando o jogo ainda parecia estar indefinido, o lateral Raí marcou o terceiro gol, colocando novamente o Paysandu na frente no placar, 3 a 2 aos 33 minutos. Sete minutos depois, o mesmo Raí selou a vitória e garantiu a vaga do bicola na final do torneio. O campeão da Copa Verde garante uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…