Pular para o conteúdo principal

Alunos da EETEPA de Monte Alegre organizam projetos para volta às aulas


Projeto Trote Ecológico
Foto: Jaimes Teles

Os calouros da Escola de Educação Tecnológica do Pará – EETEPA de Monte Alegre, no oeste paraense realizarão no dia 2 de abril,  para à comunidade montealegrese os projetos “Trote ecológico” e “Atitude Diária”,  ações criativas, voltadas para os cuidados do meio ambiente e o fortalecimento da educação cidadã. Desde 2014, jovens matriculados em cursos técnicos da unidade de ensino desenvolvem, com os professores, atividades que visam à conservação e preservação dos recursos naturais. 

O projeto “Atitude Diária” é uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. “Os alunos vão até as comunidades para fazer a limpeza e orientação sobre os meios de prevenção, além da distribuição de repelentes naturais (caseiros), produzidos pelos alunos do curso de enfermagem”, disse o diretor da EETEPA, Jaime Teles.
Foto: Jaime Teles


O “Trote Ecológico” é um projeto que visa à mudança de hábito no que diz respeito à revitalização, conservação e preservação dos recursos ambientais por meio da doação e plantio de mudas.
Alunos fazendo o plantio das muda

Para o diretor da instituição, Jaime Teles foram doadas desde 2014 mais de três mil mudas de árvores e plantadas em torno de quinhentas, no trote ecológico. “As mudas são plantadas nas margens das ruas, frente de escolas, campo de futebol e avenidas”, reiterou.
Para o diretor da EETEPA de Monte Alegre, as ações têm como meta envolver a comunidade escolar, a encararem de forma consciente a preservação dos meios naturais através de Gestão Humanizada e Democrática.  

“As ações pedagógicas da EETEPA são exemplos a serem seguidos, porque são trabalhos desenvolvidos para a aprendizagem dos alunos, pois nossa função como profissionais é educar as pessoas, não se restringe a uma meia dúzia de responsabilidades burocráticas, mas que somos agentes transformadores, capazes de marcar positivamente a vida dos jovens e adultos que acreditam que, por meio de nosso trabalho, podem vencer os desafios e limitações que suas vidas lhes impõem, sendo possível através de uma Gestão Humanizada e Democrática”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…