Pular para o conteúdo principal

COPA VERDE

                             

Neste domingo, 8, a copa verde está de volta, com grandes novidade em relação à 2014.
serão 16 clubes escolhidos a partir do ranking da FIFA e dos desempenhos dos clubes nos campeonatos estaduais. O Estado do Pará tem três vagas, Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso duas cada e os demais uma. 
A grande novidade da competição fica para Paysandu e Luverdense ambos na Série B e Brasília campeão da  primeira edição. O Paysandu logo na primeira edição da copa verde por pouca não levou o caneco,deixando escapar para o time de Brasilia nos pênalti, com isso trouxe para Belém o vice da competição. Mas a disputa pelo título foi além das quatro linhas, o time do Pará se sentindo prejudicado com a irregularidade de um jogador do Brasilia, recorreu a justiça, alegando irregularidade do jogador do time de Brasilia, ação promovida pela parte jurídica do bicola, não tirou o título legal dos candango. 

Com a atenção de volta para  a segunda edição da copa verde  o papão  vai em busca do título da competição, que o leva a sul Americana. Com um elenco totalmente reformulado , o papão enfrentar o Santos, do Amapá , às 18h, no estádio Zerão. 
O Luverdense outro postulante ao título da competição, vem confiante, por ter feito uma boa campanha na segunda divisão,  a base é permanecente da série B e,  promete dá trabalho.
O Brasília F.C, é o atual campeão da primeira edição da copa verde, e vem para mostrar a sua força , com um elenco totalmente reformulado, para a disputa das competições de 2015, o colorado Candango, de quebra será o primeiro Clube do futebol do Distrito Federal, a disputar uma competição a nível Internacional a Copa Sul-Americana de 2015.  
Outros Clubes de expressão que  correm por fora são clube do Remo e Rio Branco do Acre. No Clube do Remo, a atração vem por conta de Caça Rato que vestirá a camisa do leão azul na copa verde , e de quebra , seu primeiro confronto será com o time do Acre, com uma péssima campanha na campeonato paraense, o leão tenta conquistar a sua primeira vitória diante de sua grande torcida, diante do estrelão acreano. O time do Acre já está em Belém visando a partida contra o Remo, sabendo das limitações do time paraense o time do Acre vem para surpreender fora de casa.
A copa verde é uma competição que foi criada pela CBF no inicio de 2014, visando "alavancar " os time da região norte do Brasil, a competição é no formato mata-mata ida e volta.  A competição visa dar visibilidade aos clubes participantes da competição, no cenário nacional, o clube campeão do torneio tem direito a uma vaga na Copa Sulamericana, uma competição Internacional.
Na sua primeira edição não faltou emoção.
Que comece a copa verde ! Até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A marca italiana de produtos cosméticos chega no Pará com novo conceito de tratamento

Na última sexta (15), a marca italiana Prévia fez o lançamento dos seus produtos naturais e veganos no Salão SM Coiffeur, na Brás de Aguiar 742, em Belém. O SM Coiffeur é o primeiro salão a oferecer os produtos da Prévia para os clientes da capital paraense.
Segundo o representante da marca italiana Eric Barbugiani, os produtos são totalmente diferentes dos que são usados em muitos salões, além de trazer terapias naturais existentes no mercado de cosméticos. "Nossos condicionadores e máscaras de terapia têm 97 e 98% de ingredientes naturais, respectivamente - são muito fáceis de usar, têm perfumes que são encantadores e apaixonam também pelo conceito. Nós acreditamos muito na região Norte e no mercado paraense, em todo o seu potencial e, por isso, Belém e Manaus ainda são algumas das primeiras capitais a oferecerem Previa em todo o Brasil", disse Eric.

Eric Barbugiani, ainda destaca a importância da chegada da marca italiana no Pará e no Salão SM. "Tem havido um grande…

Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton. Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.
Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a …

André Bernal entra em quadra neste sábado e domingo para o Campeonato Paraense de Badminton

O Campeonato Paraense de Badminton 2018 será realizado neste sábado (08) e domingo (09) às 8h na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. O atleta medalhista André Bernal entra em quadra visando o lugar mais alto da competição, nas categoria sub-19 individual, na principal individual e dupla na principal mista com a atleta Lorena Raissa.

André Bernal de camisa branca do Banco da Amazônia ao lado dos amigos de quadra Lorena Raíssa e Andrey Tavares Para o jovem atleta André, a competição é muito importante por se tratar do Paraense de Badminton “Não é uma competição qualquer, é uma competição onde vai ter os melhores do estado”, disse André Bernal.
André Bernal treina ao lado de seus amigos de Badminton Hoje o treino foi no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer- (NEL) com os professores Orbelio Neto e Paulo Almeida, e sua companheira de quadra na principal Mista Lorena Raíssa.
Segundo a mãe de Bernal, Nagela Bernal, o jovem tem grandes chances de conquistar as…